Pesquisar neste blogue

Regulamento LCCB

 

1.   A Liga dos Campeões Clube Bonjardim (LCCB) é uma competição que ocorre simultaneamente com a Liga Record Novadis Clube Bonjardim (LRNCB).

 

2.   Na LCCB participam oito equipas. O vencedor da edição anterior da LCCB tem apuramento directo. Os outros sete participantes serão os sete primeiros classificados da edição anterior da LRNCB. Caso o vencedor da LCCB se encontre entre os sete primeiros classificados, o classificado imediatamente a seguir também se qualificará. Na eventualidade de haver algum(uns) concorrente(s) apurado(s) que não participe(m) na presente edição será(ão) repescado(s) o(s) concorrente(s) disponível(eis) que se tenha(m) classificado imediatamente a seguir.

 

3.   A prova baseia-se em dois grupos de quatro equipas onde todas jogarão entre elas, uma vez na condição de visitados e outra na de visitantes, dentro do seu grupo. As duas equipas melhor classificadas qualificar-se-ão para as meias finais. A primeira classificada do Grupo A defrontará a segunda classificada do Grupo B e a primeira classificada do Grupo B defrontará a segunda classificada do Grupo A, numa eliminatória a duas mãos, jogando cada equipa como visitante e visitada. A final é disputada a uma mão, entre as duas equipas vencedoras das meias finais, em campo neutro.

 

4.   Nos confrontos realizados na fase de grupos cada vitória valerá três pontos, o empate valerá um ponto e a derrota não dará direito a qualquer ponto. Apuram-se as equipas que somarem maior pontuação. Em caso de empate servem os seguintes critérios:

1º -         Número de pontos alcançados nos jogos entre si

2º -          Maior diferença de pontos alcançados nos jogos entre si

3º -          Maior número de pontos no campo do adversário nos jogos entre si

4º -         Maior diferença de pontos alcançados em todos os jogos do grupo

5º -          Maior número de pontos em todos os jogos do grupo

 

5.   Nas meias finais vencerão as equipas que maior número de pontos obtenham no somatório das duas mãos. Em caso de empate, servem os seguintes critérios:

1º -            Qualifica-se a equipa que fizer mais pontos como visitante

2º -            Realização de novo jogo de desempate em “campo neutro”, a realizar na ronda seguinte até que se verifique o desempate

Na final vence a equipa que obtiver maior pontuação. Em caso de empate, servem os seguintes critérios:

1º -            Valor do onze titular

2º -            Valor do plantel

3º -            Posição na classificação geral

 

6.    O respectivo sorteio será realizado depois do fecho das inscrições. O sorteio da prova ocorrerá no dia 4 de Outubro de 2023, na sala de sócios do Clube Bonjardim. O mesmo será publicado em http://ligarecordcb.blogspot.pt/p/liga-dos-campeoes-clube-bonjardim.html e publicitado nos diferentes canais à disposição.

 

7.    O calendário ficará definido no início da prova, podendo ser consultado o mapa da competição em https://ligarecordcb.blogspot.com/p/liga-dos-campeoes-clube-bonjardim.html. A data e ronda em que se realiza cada eliminatória pode ser consultado em http://ligarecordcb.blogspot.pt/p/calendario-da-liga.html

 

8.    Em casos omissos, a Direcção da LRNCB terá todos os poderes para resolver.

Sem comentários: